CARLOS ALVARENGA nasceu em Taubaté a 28 de março de 1896 e hoje comemoramos 125 anos do seu nascidmento. Fez o curso primário no grupo "Dr. Lopes Chaves". Continuou depois os estudos com professores particulares e, mais tarde, diplomou-se guarda-livros. Transferiu sua residência, então, para São Paulo, empregando-se no comércio. Trabalhou, posteriormente, na cidade de Ribeirão Preto, de onde regressou terra natal, exercendo o cargo de escrivão da Segunda Coletoria Federal. Compositor e poeta regionalista, tem colaborado no " Jornal das Moças", do Rio de Janeiro ; "Nossa Terra", "Correio do Vale do Paraíba", "A Voz do Vale do Paraíba", "O Lábaro etc. Suas músicas tem sido gravadas em S. Paulo e Rio de Janeiro. Figura entre os "Poetas do Norte de S. Paulo", de Inocêncio Candelária.
BIBLIOGRAFIA :
''Encantos de teu olhar", poesia, in "Poetas do Norte de S. Paulo", por Inocêncio Candelária, ' 'Gazeta de Mogi", Mogi das Cruzes, 30-9-1950 ;
”Nhô Justino", versos regionalistas, In "Poetas do Norte de S. Paulo", por Inocêncio Candelária, ''Gazeta de Mogi", Mogi das Cruzes, 30-9-1950.
====================================
CURIOSIDADE:
Hoje registramos 79 anos da morte do escritor e poeta espanhol Miguel Hernandes Gilabert.
saiba mais em
====================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário