sexta-feira, 26 de abril de 2024

ALFREDO BARBIERI & AGENDA CULTURAL

ALFREDO BARBIERI nasceu em São Paulo no dia 24 de abril de 1932, filho de João Barbieri e Vergínia Barbieri, casado com a professora Ana Monteiro Santos Barbieri, sendo seus filhos Alessandra, Ana Amélia e Alfredo Luís. Licenciado em Letras NeoLatinas, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, em Pedagogia e Filosofia. Especialização em Literatura Brasileira. Professor efetivo de Língua Portuguesa no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (1967-1993). Professor Titular de Língua e Literatura Latina, na Universidade de Taubaté (1963-1993). Foi Presidente do Centro Acadêmico XX de Setembro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Taubaté (1961); Chefe do Departamento de Ciências Sociais e Letras (1972-1976) ; Coordenador do Centro de Ciências Humanas e Letras (1980-1984); Pró-Reitor para Assuntos de Graduação (1981); Membro do Conselho Universitário (1988-1992), na Universidade de Taubaté.
Membro do Grêmio Literário Juvenil em Pirapora, do Grêmio Literário José de Anchieta e da Academia Literária São Paulo, em São Paulo.
Foi participante do Corpo de Articulistas do Jornal Diocesano " O Lábaro", Taubaté (1969-1973). da Gazeta da Estiva, do Boletim Informativo "Echus do Ibaté, órgão dos ex-alunos do Seminário de São Roque .
Recebeu inúmeros Premios em concursos literários.
Eleito para a Academia Taubateana de Letras, no dia 26/10/2000, para ocupar a Cadeira de nº 20, tendo como Patrono Monsenhor Ascânio da Cunha Brandão (1901-1956).



=================================





================================================
CONVITE
HOJE
DIA 26 DE ABRIL
================================================
CONVITE
DA 26 DE ABRIL



Na próxima sexta-feira, dia 26/04/2024, o Fórum_Euclides receberá dois convidados especiais, dentro do seminário ESPAÇO DE DIÁLOGO SOBRE NOVAS PESQUISAS EUCLIDIANAS. Os professores Cristiane Henriques Costa (UFRJ) e José Antonio M. Xexéo (IME) apresentarão os resultados de sua pesquisa sobre os "SEGREDOS DA GUERRA DE CANUDOS (1896-1897): TELEGRAMAS CRIPTOGRAFADOS SOBRE O FRACASSO DA EXPEDIÇÃO MOREIRA CÉSAR SÃO FINALMENTE DECIFRADOS". O mediador do debate será o mestrando em Crítica Cultural na UNEB, João Batista da Silva Lima, membro do Instituto Popular Memorial de Canudos.
Para fazer sua inscrição, aponte sua câmera para o QR code que está no card de divulgação ou clique no link a seguir (também está na bio do perfil): https://forms.gle/ExUtKW1dEKQhNDnv6
Aqui está, também, o link para o texto completo dos pesquisadores, publicado na Revista de História da USP: "Os segredos da Guerra de Canudos (1896-1897) - telegramas criptografados sobre o fracasso da expedição Moreira Cesar são finalmente decifrados" https://t.co/dXrmO1ISmu
Aguardamos por todos vocês, para mais essa experiência de leitura crítica proporcionada por nosso projeto de extensão.
O evento será certificado pela UFRJ. Não deixem de acompanhar as nossas redes:
Instagram do Fórum: @Forum_euclides_115 / https://www.instagram.com/forum_euclides_115/

================================================
AGENDA CULTURAL
MAIO
================================================
CONVITE
DE 10 A 12 DE MAIO
================================================
CONVITE
DE 15 A 19 DE MAIO
===============================================
P E N S A M E N T O               D O               D I A

"A MENOR DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS NÃO É A LINHA RETA, MAS A ESPERANÇA"
=================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário