GASTÃO GOULART é natural de Roseira (SP) onde nasceu em 1894 e faleceu em 1964 aos 70 anos e registramos hoje 130 anos do seu nascimento. Foi Professor, Veterinário e General do Exército. Participou da Revolução Constitucionalista de São Paulo (1932) onde foi Comandante da Legião Negra. Acabou exilado na Argentina, onde casou e constituiu família e escreveu a obra “Verdades sobre a Revolução Paulista”.
BIBLIOGRAFIA:-“Verdades sobre a Revolução Paulista”
HOMENAGENS:
1 - O Dr. ADHEMAR PEREIRA DE BARROS, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, usando de suas atribuições legais assina o DECRETO N. 43.479, DE 26 DE JUNHO DE 1964 - Autoriza o sepultamento de despojos de participantes do Movimento Constitucionalista de 1932 no Monumento do Soldado Constitucionalista.
2 - FRANCISCO PRESTES MAIA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOUROS PÚBLICOS DECRETO Nº 5337, DE 2 DE MARÇO DE 1962.
Art. 1º Passam a ter os logradouros públicos abaixo relacionados, situados no bairro Vila Guarani, no 21º subdistrito, Saúde, as seguintes denominações:
... RUA GENERAL GASTÃO GOULART, a antiga Rua Tangará, que começa na Praça Guarani e termina na Rua Pavuna, situando-se entre a Avenida Guarani e a Rua Realeza.
=======================================
REFLEXÃO
CONVITE
DE 11 A 13 DE DEZEMBRO DE 2025
SÃO PAULO - SP
OBSERVAÇÃO:
INSCRIÇÃO APROVADA E ACEITA
=================================
ACESSE E CONHEÇA AS NOVIDADES
FILATÉLICAS
E NOVAS MOSTRAS
EM
lorenafilatelia.blogspot.com
================================
👉PENSAMENTO LITERÁRIO
=====================================
👉LEMBRETE DO DIA
"RELACIONA-TE COM QUEM TE BOTA PARA CIMA, PORQUE PARA BAIXO JÁ BASTA A GRAVIDADE."
(?)



Nenhum comentário:
Postar um comentário