LEITURA RECOMENDADA PARA ESTE TEMPO DE PANDEMIA - POESIA
====================================
António Correia de Oliveira ou António Corrêa d’Oliveira nasceu em São Pedro do Sul (Portugal) no dia 30 de julho de 1878 e morreu em Esposende (Portugal) no dia 20 de fevereiro de 1960 aos 81 anos e hoje comemormos 143 anos do seu nascimento. Importante poeta português. Começando no final do século XIX foi publicando as suas obras durante mais de seis décadas, tendo sido indicado para o Premio Nobel da Literatura pela primeira vez em 1933 por vinte membros da Academia Real das Ciências e sendo o recordista nacional com um total de quinze nomeações. Foi homenageado com a Antiga, Nobilíssima e Esclarecida Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, do Mérito Científico, Literário e Artístico no dia 5 de outubro de 1934 e com Ordem da Instrução Pública no dia 26 de agosto de 1955. Tem seu nome em uma Escola Pública, em uma rua e uma estátua em praça pública em sua terra natal.
================================================
Mário de Miranda Quintana nasceu em Alegrete (RS) no dia 30 de julho de 1906 3 morreu em Porto Alegre (RS) no dia 5 de maio de 1994 aos 87 anos e hoje comemoramos 115 anos do seu nascimento. Importante poeta, tradutor e jornalista brasileiro. No ano de 1966 ganhou o Prêmio Fernando Chinaglia da União Brasileira de Escritores de melhor livro do ano. Em 1976, ao completar 70 anos, recebeu a medalha Negrinho do Pastoreio do governo do estado do Rio Grande do Sul. Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra.
====================================
Cyril Northcote Parkinson nasceu em Barnard Castle (Inglaterra) no dia 30 de julho de 1909 e morreu em Cantuária (Inglaterra) no dia 9 de março de 1993 aos 83 anos e hoje comemoramos 112 anos do seu nascimento. Importante professor, historiador, escritor e administrador britânico. Formulador da Lei de Parkinson, segundo a qual o trabalho expande-se de modo a preencher o tempo disponível para sua realização. Escreveu sobre a burocracia e a variação em eficiência.====================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário