sexta-feira, 26 de novembro de 2021

CLAUDIUS D’ARTAGNAN CUNHA DE BARROS

CLAUDIUS D’ARTAGNAN CUNHA DE BARROS nasceu no dia 26 de novembro e iniciou sua carreira profissional em 1967 como estagiário nos laboratórios de Controle da Qualidade de matérias-primas da Fábrica Presidente Vargas, em Piquete. SP. Em 1970 formou-se pela Escola de Química de Itajubá. MG. Atuou, a seguir, como operador de máquina, encarregado de produção, gestor da Qualidade, professor universitário e, por fim como empresário no setor de termoplásticos. Graduou-se em Administração de Empresas em 1974, concluindo, em seguida, dois cursos de Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e Administração Empresarial para Executivos (I PG 19-5/79). Foi o gestor na implantação dos Círculos da Qualidade na EMBRAER (19-5 - 1984). oportunidade em que coordenou um total de 160 equipes de Melhoria Contínua de Processo, especializando-se na época em Sistemas da Qualidade pela JUSE — Japanese Union of Scientists and Engineers. Fundou a Unido Brasileira dos Círculos da Qualidade e participou ativamente na Associação Valeparaibana de Controle da Qualidade, a qual presidiu por duas gestões. Em 1986 fundou a PROPAR', empresa de assessoria organizacional especializada em programas de melhoria da Qualidade, Produtividade, Liderança, Relações com Clientes e Projetos de Educação Gerencial Continuada, onde atua como consultor, palestrante e gestor de projetos. E membro da Academia Brasileira da Qualidade, ocupa a cadeira n° 20 na Academia de Letras de Lorena e titular da Academia Argentina de 12 Paz.

BIBLIOGRAFIA:
Autor dos livros:
- Círculos de Controle da Qualidade — Nobel 1990
- Qualidade e Participação — Nobel, 1991
- Sensibilizando para Qualidade - Qualitymark, 1992
- Excelência em Serviços — Qualitymark, 1995
- ABC da ISO 9000 — Qualitymark, 1998
-Missão: Qualidade – Uma Autobiografia Profissional - Qualitymark 2016.







=============================================================================================
CURIOSIDADE LITERÁRIA

Mário Lago nasceu no Rio de Janeiro no dia 26 de novembro de 1911 e morreu no Rio de Janeiro dia 30 de maio de 2002 aos 90 anos e hoje comemoramos 110 anos do seu nascimento. Importante advogado, poeta, radialista, compositor e ator brasileiro. Autor de sambas populares como "Ai, que saudades da Amélia" e "Atire a primeira pedra", ambos em parceria com Ataulfo Alves (1909-1969) fez-se popular entre as décadas de 40 e 50. Foi biografado em 1998 por Mônica Velloso na obra: Mário Lago: boêmia e política.
BIBLIOGRAFIA
- Chico Nunes das Alagoas (1975), 
-Na Rolança do Tempo (1976), 
-Bagaço de Beira-Estrada (1977) e 
-Meia Porção de Sarapatel (1986).





SELO COMEMORATIVO
CENTENÁRIO DE NASCIMENTO

================================================================================================
Gregório de Matos Guerra nasceu em Salvador (BA) no dia 23 de dezembro de 1636 e morreu em Recife (PE) no dia 26 de novembro de 1696 aos 60 anos e hoje registramos 325 anos da sua morte. Recebeu a alcunha de "Boca do Inferno" ou "Boca de Brasa". Importante advogado e poeta do Brasil colônia. É considerado o maior poeta barroco do Brasil e o mais importante poeta satírico da literatura em língua portuguesa, no período colonial.







================================================================================================
PENSAMENTO:



================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário