segunda-feira, 3 de dezembro de 2018


MEMORABILIA – ESCRITORES VALEPARAIBANOS – XXV

ALDO MADUREIRA - Nasceu em S. José dos Campos a 3 de dezembro de 1916 e hoje comemoramos 102 do seu nascimento. Passou a infância na cidade natal, onde fez os estudos primários e secundários. Vindo para a Capital, ingressou na Escola Técnica de Comércio. Formado perito contador, trabalhou em vários cartórios, passando depois a atuar na Rádio Atlântica, de Santos, dirigindo o programa "Um romance para você". Voltou a S. José dos Campos, como redator de rádio na ZYE5. Foi posteriormente radialista em Garça. Retornou à cidade natal e mudou-se para o Rio de Janeiro. Atua na Rádio Tamoio, para a qual escreve novelas, orientando o programa "Pausa para meditação". Novelista, poeta, radialista, etc. Bibliografia: "Aquelas mãos", "Amores" e "Saudade", poesias, in "Poetas do Norte de S. Paulo", por Inocêncio Candelária, "Gazeta de Mogi", Mogi das Cruzes, 2-4-1950; "Pausa para meditação", novela radiofônica, in "O Cruzeiro", Rio, 1950.

                    SAUDADE

Tu, que me segues como escravo cão,
que de mim não te apartas um momento,
nem me deixas, sequer, o pensamento,
nem te afastas na minha solidão...

Tu, que te ris, sarcástica, aos tormentos
que me inflinges, maldosa e sem piedade,
tu és de Deus o pior dos seus inventos:
És a desgraça; chamas-te Saudade!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário