Fez o curso ginasial nesta capital. Formado, em 1912, pela Escola Politécnica de S. Paulo. Foi logo a seguir contratado para dirigir a repartição de Obras municipais de Ribeirão Preto, tendo exercido o cargo de engenheiro municipal e diretor de obras, de 1913 a 1923. Substituiu o preparador de física e química no Ginásio do Estado, local, em 1910. Como substituto, regeu a cadeira de mecânica e astronomia. Como catedrático, de 1923 a 1933, a de física e química. Foi, em 1934, professor interino de física da Escola Politécnica. Encarregado dos cursos de geometria e física da subsecção de ciências naturais da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de S. Paulo. Colaborador da ' 'Revista Politécnica", da "Machinary", de Londres, etc.
Construção - O Palácio Rio Branco, na época chamado Paço Municipal, foi encomendado pelo então prefeito Joaquim Macedo Bitencourt ao engenheiro Antônio Soares Romeu que elaborou seu projeto com base nas regras estilísticas da belle-époque.
Bibliografia: "Geometrie à um nombre quelconque de dimensions” ampliação à obras de Paulo Gomide Furtado.
PALÁCIO RIO BRANCO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
============================================================================================================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário