GERALDO DE OLIVEIRA nasceu no dia 31 de marco de 1911 em Taubaté (SP), onde fez o curso primário no 4º Grupo Escolar, diplomando-se em 1924. Em seguida, frequentou a Escola Prática de Comércio. Foi diretor secretário do "CTI- Jornal", órgão dos trabalhadores da Cia. Taubaté Industrial. Estudioso dos problemas sociais, principalmente dos problemas da classe proletária, publicou no ' 'CTI-Jornal" e em outros órgãos da imprensa; artigos de crítica e orientação social, mantendo polemica com o Instituto dos Industriários, na vigência do Estado Novo. Colaborou na "Revista Pala", de Taubaté, no ''Jornal das Moças", do Rio de Janeiro, na ''A Centelha", de S. Paulo. Foi secretário do extinto diário taubateano "Noticia". E diretor responsável do mensário 'Folha Espírita".
BIBLIOGRAFIA:
"Saudade", crônicas e poesias; ' 'Anseios", "Saudade" e 'Irene", sonetos, in ''Poetas do Norte de S. Paulo", por Inocêncio Candelária, "Gazeta de Mogi", Mogi das Cruzes, 22-4-1951.
============================================================================================================================================
Curioso o interesse pela "classe proletária"!
ResponderExcluir