sábado, 3 de dezembro de 2022

EUTERPE SILVA QUISSAK BARTELEGA & AGENDA CULTURAL

 Euterpe Silva Quissak Bartelega era filha de Ernesto Quissak e Elvira Silva Quissak, nasceu em 3 de dezembro de 1931 em Guaratinguetá, estado de São Paulo, onde faleceu em 16 de fevereiro de 2010 aos 78 anos e hoje comemoramos 91 anos do seu nascimento. Residiu em sua terra natal até o fim de sua vida. Irmã de Anadia Quissak, Aglaé Quissak, Agni Quissak, Ernesto Quissak Júnior (1935-2001) e Eurípedes Quissak. Casou-se em 1955 com renomado cirurgião dentista Dr. Benedicto Giannico Bartelega, falecido em 31 de dezembro de 1981, tendo como fruto dessa união cinco filhos e doze netos. Formou-se professora primária na Escola Normal de Educação Conselheiro Rodrigues Alves. Por ter sido destaque, graduou-se em primeiro lugar, conquistou a cadeira Prêmio, iniciando assim sua carreira no magistério de Pindamonhangaba. Retornou à escola de formação exercendo a função de professora e posteriormente de diretora do curso primário. Dando continuidade a sua jornada como educadora, passou a exercer função de Supervisora na Delegacia de Ensino de Guaratinguetá, função na qual permaneceu até a data de sua aposentadoria 27/01/1988. Na sua caminhada profissional desenvolveu, durante dez anos, magistério em Psicologia do Desenvolvimento e Orientação Educacional e respondeu duas vezes pela Secretaria Municipal da Educação na sua cidade natal. Diplomada em piano e canto pelo antigo conservatório musical Santa Cecília, contribuiu enriquecendo a cultura local com apresentações no coral da cidade. Utilizando da sua habilidade também em desenho e pintura, presenteou amigos e familiares com suas singelas telas. Professora, poetiza, pintora, compositora e advogada.

BIBLIOGRAFIA

Lançou seu primeiro livro "Louvor em Arco-íris em Abrindo o Coração" em 1996, e posteriormente dois CDs "Ao pôr do sol" e "O mensageiro do vento" contendo canções de autoria própria e de compositores consagrados, nos quais tocava piano e violão. Fez vários saraus beneficentes nos quais teve a oportunidade de demonstrar seus atributos de artista, declamando, tocando piano e violão e cantando. Nesses eventos, eram arrecadados alimentos que Euterpe fazia questão de entregar para instituições de caridade. Bacharelada em Direito pela Universidade de Taubaté, exerceu advocacia no âmbito de Direito Penal, em atendimento aos carentes.

HOMENAGEM

Creche e PEM "Profª Euterpe Silva Quissak Bartelega"



==================================================================================================================================

CONVITE
======================================
===============================================

C O N V I T E
HOMENAGEM AO
CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL
EXPOSIÇÃO DE SELOS

=====================================
======================================
================================================
CONVITE


======================================
================================================
CONVITE






======================================
================================================
CONVITE



============================================================================

=========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário