sábado, 19 de janeiro de 2019


MEMORABILIA – ESCRITORES VALEPARAIBANOS –XLVI


HÉLINTON SEBASTIÃO DE ALVARENGA nasceu em Tremembé a 18 de janeiro de 1931 e era filho do poeta taubateano Carlos Alvarenga e de Da. Gaíde Hottum de Alvarenga  Tendo parentes no Rio de Janeiro, transferiu-se, ainda criança, para a capital da República onde fez o curso primário no grupo escolar "Bezerra de Menezes”, e o secundário no Colégio Militar, concluindo também o científico. Colabora na imprensa carioca, escrevendo com mais frequência para a revista "Aspirante'', órgão do Colégio Militar. Figura na coletânea de "Poetas do Norte de S. Paulo". de Inocêncio Candelária. Poeta. Bibliografia: "Divagando por poesia, in "Poetas do Norte de S. Paulo Inocêncio Cancelaria, "Gazeta de Mogi das Cruzes, 1951.


                  DIVAGANDO

Há, uma estrela no Céu...  mas, é só minha,
porque ela está comigo, a todo instante,
acompanhando o meu olhar errante,
clareando a minha vida tão mesquinha!

Há uma estrela no Céu... vejo-a sozinha,
a ofuscar as demais, bela e constante!
Semelha a um refulgente diamante,
que não pensara, nunca — uma rainha!

Há uma estrela no Céu... de minha vida ...
Somente eu a vejo! A mim, somente,
ela refulge, no Infinito erguida!

Mas, eia não me escuta. . . não me sente. . .
Não quer o meu amor... Eu clamo, em vão...
porque ela é humana!... e trai meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário